Messi chega aos 79 gols pela seleção e supera recorde de Pelé

Craque do PSG comandou a vitória da Argentina sobre a Bolívia

Lionel Messi anotou um hat-trick contra a Bolívia
Lionel Messi anotou um hat-trick contra a Bolívia (foto: EPA)
11:05, 10 SetROMA ZRS

(ANSA) - O craque Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, fez um hat-trick na partida contra a Bolívia e alcançou a marca de 79 gols em jogos oficiais pela seleção da Argentina, superando a marca do ex-jogador Pelé com o Brasil.

Em confrontos oficiais pela seleção, o antigo número 10 do Brasil balançou as redes 77 vezes ao longo da sua carreira.

O jogo da Argentina, que foi no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, acabou 3 a 0 para a equipe comandada por Lionel Scaloni.

O país segue na segunda colocação das Eliminatórias, com 18 pontos, atrás somente do Brasil, que tem 24. Messi não conseguiu conter as lágrimas após seu hat-trick diante da Bolívia. O ídolo argentino apresentou para a torcida presente no Monumento de Núñez a taça da Copa América conquistada recentemente, o primeiro título do craque pela seleção.

"Faz muito tempo que eu sonhava com este momento e graças a Deus consegui. É um momento único pelo modo que aconteceu e depois de tanta espera. Não teria melhor maneira de poder festejar do que estar aqui, é algo incrível", disse Messi pouco depois do fim do confronto.

O primeiro gol de Messi pela seleção da Argentina foi marcado no dia 1º de março de 2006, na Basileia, em um amistoso contra a Croácia. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA