Pelé segue na UTI, mas se recupera de 'maneira satisfatória'

Novo boletim médico foi divulgado nesta sexta-feira(10)

Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor
Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor (foto: ANSA)
09:10, 13 SetSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O ex-craque brasileiro Pelé segue internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, mas apresenta uma recuperação "satisfatória", informou o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (10).

Aos 80 anos de idade, o rei do futebol está internado desde o último dia 31 de agosto, quando passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma das partes do intestino grosso.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais na normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz a nota.

Nos últimos dias, através de uma publicação em suas redes sociais, o ex-jogador já havia confirmado que está se recuperando bem do procedimento e tranquilizou os fãs. O ex-atleta, inclusive, disse que vai "encarar mais essa partida com um sorriso no rosto e muito otimismo".

A expectativa era de que Pelé deixasse a UTI entre terça (7) e quarta-feira (8), mas isso não aconteceu conforme a nova atualização médica. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA