Times italianos chegam à Champions cercados de dúvidas

Milan reeditará final contra Liverpool; Inter enfrentará Real

Juventus, do técnico Allegri, passa por um momento difícil na Série A
Juventus, do técnico Allegri, passa por um momento difícil na Série A (foto: ANSA)
12:43, 14 SetSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa começa nesta semana, e os times italianos chegam ao torneio cercados de dúvidas. Além disso, dois deles, Inter de Milão e Milan, já estreiam em clássicos continentais contra os poderosos Real Madrid e Liverpool, respectivamente.

No entanto, antes das duas equipes da cidade de Milão, Atalanta e Juventus entrarão em campo nesta terça (14). O time de Bergamo pegará o Villarreal, na Espanha, enquanto a Velha Senhora precisará viajar até a Suécia para enfrentar o Malmo.

Na teoria, a Juve terá o compromisso mais simples entre os quatro times italianos. Contudo, o que pode atrapalhar a equipe do técnico Massimiliano Allegri é o ruim momento dos bianconeri, que ainda não venceram no Campeonato Italiano.

A Velha Senhora vai estrear na Champions desfalcada, pois Federico Chiesa e Federico Bernardeschi não foram convocados A boa notícia é que os sul-americanos que haviam perdido a partida da Série A estão de volta, como Paulo Dybala, Juan Cuadrado, Danilo, Alex Sandro e Rodrigo Bentacur.

A Atalanta, por sua vez, também entrará em campo na terça, mas o adversário será o Villarreal, atual campeão da Liga Europa. O time espanhol vive um momento complicado, já que ainda não venceu na atual temporada da LaLiga.

O técnico do Villarreal, Unai Emery, não poupou elogios ao time italiano, chegando até comparar a Atalanta com Juventus, Milan e Internazionale. A Dea, no entanto, ainda não engrenou na temporada, tendo sido derrotada pela Fiorentina no sábado (11) e tropeçado diante do Bologna na segunda rodada da Série A.

O Villarreal não será um adversário simples, além disso, é a primeira vez que a Atalanta estreará na Champions League em um momento de dificuldade.

O Milan, que voltará a disputar a principal competição de clubes da Europa depois de sete anos, vai iniciar sua trajetória contra o Liverpool, no Anfield Road, na Inglaterra. O duelo vai reeditar a inesquecível final da temporada 2004/05 da Liga dos Campeões, que foi vencida de maneira heroica pelos Reds.

Em campo estará 13 títulos da Champions e dois dos clubes mais vencedores do continente, fora que ambos vivem bons momentos em suas respectivas ligas. A equipe de Liverpool ainda não perdeu na Premier League e ocupa a terceira colocação. Já o time Lombardo está 100% na Série A e é o vice-posicionado, atrás somente da Roma.

No San Siro, Internazionale e Real Madrid vão se encontrar novamente pela Liga dos Campeões. O italiano Carlo Ancelotti tem os retornos de David Alaba e de Luka Jovic, mas Marcelo, Toni Kroos e Gareth Bale serão desfalques.

Já Simone Inzaghi, técnico da Inter, não contará com Stefano Sensi, que torceu o joelho no duelo contra a Sampdoria. O jovem Alessandro Bastoni, contudo, ainda é dúvida para o confronto na quarta-feira (15).

Apesar das saídas de Romelu Lukaku, Achraf Hakimi e Antonio Conte, a Inter pretende chegar longe na Champions, principalmente após as chegadas de Edin Dzeko, Hakan Çalhanoglu, Joaquín Correa e Denzel Dumfries. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA