Pelé tem piora e volta para UTI em hospital de SP, diz jornal

Filha do ex-jogador disse que ele 'se recupera bem'

Filha do ex-jogador disse que ele 'se recupera bem'
Filha do ex-jogador disse que ele 'se recupera bem' (foto: EPA)
18:44, 17 SetSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O ex-jogador Pelé teria piorado nas últimas horas e precisado voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (17), informou o site online ESPN Brasil.

O ex-atleta, que foi internado para uma cirurgia de retirada de um tumor no cólon, teria apresentado um problema de refluxo na noite de quinta-feira (16).

Segundo a publicação, o ex-craque permanece estável, mas a decisão dos médicos teria sido tomada por precaução para um monitoramento mais próximo do estado de saúde do "rei do futebol".

Até o momento, não há confirmações da assessoria de Pelé nem do hospital Albert Einstein sobre as informações. Não há previsão também de que um novo boletim médico seja divulgado hoje.

Pelé havia deixado a terapia intensiva na última terça-feira (14) para continuar sua recuperação em um quarto da instituição. Seu estado de saúde melhorou tanto que o ex-jogador chegou até a publicar um post em suas redes sociais, dizendo que estava disposto a "jogar 90 minutos", mais a prorrogação".

"Estaremos juntos em breve", concluiu Pelé, que foi diagnosticado com um tumor de cólon durante exames de rotina no dia 31 de agosto. Em 4 de setembro, ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica e, desde então, permanece internado.

Declaração filha - 

Kely Nascimento, filha do ex-jogador Pelé, afirmou que seu pai se recupera bem, "dentro do quadro normal" e que na noite de quinta-feira ele "deu um passinho para trás", mas hoje "deu dois para frente".

Em uma publicação no Instagram, ela compartilhou uma foto ao lado do “rei do futebol” para falar de seu estado de saúde, após a imprensa revelar que ele teria tido uma piora no quadro clínico e voltado para a UTI.

O "passinho atrás", citado por Kely, foi um problema de refluxo gastroesofágico que levou Pelé até a UTI para a utilização de uma máquina. Atualmente, ele está em uma unidade de terapia semi-intensiva. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA