Napoli é único 100% após 4 rodadas da Série A

Em boa fase, a equipe do técnico Luciano Spalletti lidera a liga

Napoli deu uma alavancada após a chegada de Spalletti
Napoli deu uma alavancada após a chegada de Spalletti (foto: EPA)
11:59, 21 SetSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em ótima fase na Série A do Campeonato Italiano, o líder Napoli, do técnico Luciano Spalletti, conseguiu fazer mais uma vítima e é a única equipe da liga com 100% de aproveitamento.

A equipe do Napoli vem funcionando perfeitamente, mesmo com as ausências de algumas peças, como Dries Mertens, Stanislav Lobotka e Diego Demme. Nas quatro primeiras rodadas, os azzurri bateram a grande rival Juventus e golearam a Udinese, que ainda não tinha perdido no torneio.

O ataque napolitano vive uma fase brilhante, já que o clube marcou ao menos um gol nas últimas 30 partidas do Campeonato Italiano. Essa é uma marca muito complicada de se alcançar, tanto que apenas Juventus e Milan atingiram esse número.

O setor defensivo do Napoli ajuda na linha de frente, já que Kalidou Koulibaly e Amir Rrhamani balançaram as redes, e também vem tendo muita consistência na retaguarda, com apenas dois gols sofridos. No gol, Spalletti viu que sua equipe está muito bem protegida tendo David Ospina e Alex Meret como goleiros.

A última vez que o Napoli não viu mais ninguém na sua frente na tabela da Série A foi na 26ª rodada da temporada 2017/18, quando os azzurri ainda eram treinados por Maurizio Sarri. Na época, o clube terminou o torneio atrás somente da Juventus.

O jornal "Gazzetta dello Sport" trouxe em sua edição mais recente que a boa fase do Napoli é uma "mensagem" para a Juventus, que empatou com o Milan e segue sem vencer no torneio. Somando dois pontos, a Velha Senhora está em 18º e divide a zona de rebaixamento com Cagliari e Salernitana.

Quem também poderia estar com 100% de aproveitamento é a Roma, do português José Mourinho, mas o clube da capital foi surpreendido pelo Hellas Verona ao perder por 3 a 2. Com isso, os giallorossi não mantiveram a invencibilidade e seguiram somando nove pontos.

A Internazionale voltou a vencer no campeonato com uma massacrante goleada em cima do Bologna. Os nerazzurri aplicaram um sonoro 6 a 1 e seguem na segunda colocação da Série A, com 10 pontos, mesma quantidade que o rival Milan.

Após perder na primeira rodada, a Fiorentina venceu sua terceira partida consecutiva e vem sendo uma das grandes surpresas da atual temporada. A nova vítima da Viola, que reencontrou seu bom futebol sob o comando de Vincenzo Italiano, foi o Genoa. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA