Em boa forma, Napoli é líder e segue invicto na Série A

A nova vítima da equipe de Luciano Spalletti foi o Cagliari

Osimhen é um dos principais nomes do time do Napoli
Osimhen é um dos principais nomes do time do Napoli (foto: ANSA)
11:02, 27 SetSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O Napoli segue impressionando na Série A do Campeonato Italiano e ainda não tropeçou na competição, tendo vencido todas as seis rodadas já disputadas. Desta vez, a equipe comandada por Luciano Spalletti derrotou o Cagliari e chegou aos 18 pontos conquistados.

No Estádio Diego Armando Maradona, os napolitanos não encontraram dificuldades para ganhar do vice-lanterna Cagliari, que ainda segue tentando evoluir sob a batuta do experiente técnico Walter Mazzarri.

O time azzurro vem conseguindo contornar muito bem as ausências de alguns jogadores importantes, como Diego Demme, Dries Mertens e Stanislav Lobotka. O elenco de Spalletti, no entanto, é liderado pelo jovem atacante Victor Osimhen, autor de seis gols em setembro.

Entre as principais ligas do continente europeu, o jogador nigeriano marcou a mesma quantidade de gols que o francês Karim Benzema, do Real Madrid. O artilheiro ainda ficou na frente de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e de Christopher Nkunku, do RB Leipzig, que balançaram as redes cinco vezes neste mês.

Apesar de estar invicto no campeonato, o Napoli ainda não conseguiu se distanciar muito do Milan, que derrotou o Spezia por 2 a 1. A equipe treinada por Stefano Pioli está somente dois pontos atrás dos napolitanos e pretende assumir a ponta da tabela já na próxima rodada, contra a Atalanta.

Falando na Dea, o clube bergamasco empatou com a Internazionale e atrapalhou os planos dos nerazzurri de se aproximar do Milan e do Napoli. Com 14 pontos, os azzurri abriram quatro de vantagem sobre os comandados de Simone Inzaghi, que seguem em terceiro. A Atalanta, por sua vez, ainda segue tímida na competição e é apenas a sétima posicionada.

Mesmo com certas dificuldades, a Juventus parece que conseguiu se reencontrar e conquistou seu segundo resultado positivo. Paulo Dybala, Manuel Locatelli e Leonardo Bonucci comandaram a vitória por 3 a 2 em cima da Sampdoria.

No Derby della Capitale, um dos principais clássicos do futebol italiano e do mundo, a Lazio bateu a Roma por 3 a 2 e segue firme na luta pelas primeiras posições da tabela, assim como a Fiorentina, que derrotou fora de casa a Udinese pelo placar mínimo. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA