Inter de Milão registra prejuízo recorde no futebol italiano

Clube fechou balanço com saldo negativo de 245,6 milhões

Skriniar e Handanovic durante a partida entre Internazionale e Shakhtar
Skriniar e Handanovic durante a partida entre Internazionale e Shakhtar (foto: EPA)
11:05, 30 SetMILÃO ZRS

(ANSA) - Atual campeã da Série A, a Inter de Milão fechou seu balanço financeiro da temporada 2020/21 com prejuízo de 245,6 milhões de euros, valor recorde no futebol italiano.

A pandemia do novo coronavírus impactou duramente as contas dos nerazzurri, já que afetou as receitas de bilheteria, de transmissão e de vendas de produtos oficiais do clube.

Em nota, a Inter informou que o prejuízo de 245,6 milhões de euros bateu de frente com as receitas de 364,7 milhões de euros arrecadadas ao longo do ano.

A diretoria interista confirmou que já iniciou uma "política de reequilíbrio", medida que permitirá o clube a "reduzir significativamente" as perdas para a temporada 2021/22.

A entrada de novo patrocinadores, como a Socios.com e a DigitalBits, ajudará a Internazionale a sofrer menos financeiramente no fechamento do próximo balanço.

A temporada passada foi importante para a Inter, pois fechou com a conquista do tão aguardado 19º Scudetto. Além disso, o clube atualizou seu escudo e adotou uma nova identidade visual.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA