(ANSA) - Cinco jogadores italianos estão entre os 30 finalistas ao tradicional prêmio Bola de Ouro, que é concedido pela revista francesa "France Football". O troféu será entregue em 29 de novembro, no Théâtre du Chatelet, em Paris.
Os cinco italianos que estão na luta pela premiação são o goleiro Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, os zagueiros Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, da Juventus, e os meio-campistas Nicolò Barella, da Internazionale, e Jorginho, do Chelsea, que é ítalo-brasileiro.
Todos eles estiveram no elenco da seleção italiana que foi campeão recentemente da Eurocopa. Jorginho, por sua vez, também conquistou a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa pelo Chelsea.
Entre os jogadores que atuam no futebol italiano, o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, do Milan, foi indicado ao prêmio pelas suas ações quando Christian Eriksen sofreu um ataque cardíaco na Eurocopa. O atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, também está na lista.
Além de Jorginho, que é natural de Imbituba, em Santa Catarina, outro brasileiro que aparece entre os indicados é o centroavante Neymar, do Paris Saint-Germain.
A edição passada da Bola de Ouro foi cancelada em função da pandemia do novo coronavírus. O último vencedor do prêmio foi o craque Lionel Messi, quando ainda atuava pelo Barcelona. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA