Com 5 italianos, France Football divulga indicados à Bola de Ouro

Prêmio será concedido no dia 29 de novembro

Jorginho foi um dos grandes destaques da Itália na campanha pelo título da Euro
Jorginho foi um dos grandes destaques da Itália na campanha pelo título da Euro (foto: A)
15:04, 08 OutROMA ZRS

(ANSA) - Cinco jogadores italianos estão entre os 30 finalistas ao tradicional prêmio Bola de Ouro, que é concedido pela revista francesa "France Football". O troféu será entregue em 29 de novembro, no Théâtre du Chatelet, em Paris.

Os cinco italianos que estão na luta pela premiação são o goleiro Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, os zagueiros Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, da Juventus, e os meio-campistas Nicolò Barella, da Internazionale, e Jorginho, do Chelsea, que é ítalo-brasileiro.

Todos eles estiveram no elenco da seleção italiana que foi campeão recentemente da Eurocopa. Jorginho, por sua vez, também conquistou a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa pelo Chelsea.

Entre os jogadores que atuam no futebol italiano, o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, do Milan, foi indicado ao prêmio pelas suas ações quando Christian Eriksen sofreu um ataque cardíaco na Eurocopa. O atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, também está na lista.

Além de Jorginho, que é natural de Imbituba, em Santa Catarina, outro brasileiro que aparece entre os indicados é o centroavante Neymar, do Paris Saint-Germain.

A edição passada da Bola de Ouro foi cancelada em função da pandemia do novo coronavírus. O último vencedor do prêmio foi o craque Lionel Messi, quando ainda atuava pelo Barcelona. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA