Pelé homenageia Maradona em dia do aniversário do ex-jogador

Cidade italiana de Nápoles também faz homenagens

Pelé fez homenagem para Maradona em sua conta no Instagram
Pelé fez homenagem para Maradona em sua conta no Instagram (foto: Reprodução/Instagram)
12:25, 30 OutSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - No primeiro aniversário do ex-jogador argentino Diego Armando Maradona após sua morte, o mundo do futebol presta diversas homenagens. O brasileiro Pelé usou suas redes sociais neste sábado (30) para ressaltar as qualidades do craque, que faleceu em 25 de novembro de 2020.

"Deus lhe deu a genialidade. O mundo lhe deu o seu amor. Diego estaria de aniversário hoje. Eternamente, neste dia, quem ama futebol vai lembrar do que ele fazia com a bola. Já eu, particularmente, tenho a chance de lembrar com carinho da linda amizade que tivemos. Essas memórias são um verdadeiro presente", escreveu em sua conta no Instagram.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pele? (@pele)

 

Já na cidade italiana de Nápoles, onde Maradona brilhou pelo Napoli, uma série de eventos foi realizada neste sábado.

Muitos torcedores se reuniram em uma praça onde um enorme mural do argentino foi pintado para prestar homenagens. Até mesmo o prefeito da cidade, Gaetano Manfredi, que é torcedor da Juventus, foi ao local e disse que "Nápoles vai festejar você eternamente, feliz aniversário".

Já uma celebração com ex-jogadores italianos foi realizada por Raffaella Iuliano, filha do ex-chefe de comunicação do time, Carlo Iuliano, durante o período que Maradona ficou na cidade.

Entre os convidados, estavam Bruno Giordano, Nando De Napoli, Giuseppe Volpecina, Raffaele Di Fusco e Luigi Caffarelli. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA