Mancini convoca seleção italiana para eliminatórias da Copa 2022

Lista apresenta pela primeira vez Tommaso Pobega, do Torino

Lista apresenta pela primeira vez Tommaso Pobega, do Torino
Lista apresenta pela primeira vez Tommaso Pobega, do Torino (foto: ANSA)
12:31, 08 NovROMA ZCC

(ANSA) - O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, anunciou nesta sexta-feira (5) a convocação dos 28 jogadores que disputarão as duas últimas partidas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Entre os atletas que vão atuar contra a Suíça e a Irlanda do Norte, a novidade é o meia Tommaso Pobega, de 22 anos, que está no Torino, cedido pelo Milan, e é relacionado pela primeira vez para vestir a camisa da Azzurra.

Além dele, a equipe também contará com Sandro Tonali, que retorna um ano após sua última convocação. Ficaram fora da lista os jogadores lesionados Marco Verratti (PSG), Matteo Pessina (Atalanta) e Rafael Toloi (Atalanta), assim como Leonardo Spinazzola (Roma).

O time de Mancini lidera o Grupo C do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022, com 14 pontos, empatada com a Suíça, que ocupa a segunda posição devido ao saldo de gols.

A seleção se reunirá na noite do próximo domingo (7) em Coverciano para começar a preparação no dia seguinte em vista da partida decisiva na sexta-feira (12) contra os suíços, em Roma. Por fim, a Azzurra enfrentará a Irlanda do Norte, em Belfast, no dia 15 de novembro.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (PSG), Alex Meret (Napoli), Salvatore Sirigu (Genoa)

Defensores: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Davide Calabria (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Lyon), Gianluca Mancini ( Roma)

Meio-campistas: Nicolo Barella (Inter Milan), Bryan Cristante ( Roma), Jorginho (Chelsea), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Tommaso Pobega (Torino), Sandro Tonali (Milan), Nicolo Zaniolo (Roma)

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA