(ANSA) - A Prefeitura de Milão, na Itália, confirmou nesta sexta-feira (5) a declaração de interesse público sobre o projeto do novo estádio da Internazionale e do Milan.
Apesar da aprovação, o Palazzo Marino, sede da prefeitura de Milão, colocou algumas condições no projeto, como a "reconfiguração da atual área do San Siro", que deverá ter uma "ampla valorização" e o aumento de espaços verdes.
Ainda de acordo com as autoridades municipais da capital da Lombardia, as demais condições dizem respeito ao "ajustamento do índice de construção territorial" exigido pela lei.
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, comentou recentemente que "não tem mais grandes incertezas" sobre a nova arena das duas tradicionais equipes lombardas.
"A decisão de interesse público deve ser bem explicada para os cidadãos e a todo mundo da política. Penso que pela forma como começamos há dois anos, demos grandes passos e, na minha opinião, o fato de poder trazer de volta às equipes o cumprimento do índice volumétrico é uma coisa muito positiva", disse o prefeito.
Segundo informações do jornal Gazzetta dello Sport, o projeto do novo estádio poderá gerar cerca de 120 milhões de euros para Milan e Inter. A construção do local custará por volta de 1,2 bilhão de euros e poderá levar ao menos cinco anos para ser totalmente concluída. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA