Após demissão de Ballardini, Genoa contrata Shevchenko

Ex-atacante ucraniano assumiu o comando técnico do rossoblù

Andriy Shevchenko era desde 2016 o treinador da seleção da Ucrânia
Andriy Shevchenko era desde 2016 o treinador da seleção da Ucrânia (foto: EPA)
14:24, 08 NovGENOVA ZRS

(ANSA) - Após a demissão de Davide Ballardini, o Genoa anunciou no último domingo (8) a contratação do técnico ucraniano Andriy Shevchenko, célebre por sua passagem como atacante do Milan nos anos 2000.

Aos 45 anos de idade, o ex-centroavante treinará um clube pela primeira vez na carreira. Shevchenko, que comandava a seleção da Ucrânia desde 2016, conseguiu classificar o país para disputar a edição passada da Eurocopa.

Entre julho de 2016 e agosto de 2021, Shevchenko comandou a Ucrânia em 52 jogos e conquistou 25 vitórias, além de 13 empates e 14 derrotas. O trabalho do ex-jogador, que trouxe novos ares ao futebol da nação, chamou atenção de vários clubes nos últimos tempos.

Shevchenko assinou um contrato válido até junho de 2024 e foi o escolhido pelo fundo de investimentos 777 Partners, que adquiriu o Genoa recentemente, para liderar o novo projeto do rossoblù.

O vencedor do prêmio da Bola de Ouro de 2004 terá a difícil missão de tirar o eneacampeão italiano do fundo da tabela da Série A. Após o empate em 2 a 2 contra o Empoli, o Genoa está em 17º, com nove pontos, e não fechou a 12ª rodada na zona do rebaixamento graças ao saldo de gols, que é superior ao da Sampdoria.

Ao lado do auxiliar Mauro Tassotti, Shevchenko iniciou os seus trabalhos no CT de Signorini nesta segunda-feira (8). Na oportunidade, a dupla visitou as instalações do local, mas deverá ter o primeiro contato com o plantel amanhã (9), mas sem os jogadores que foram convocados para defender suas respectivas seleções. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA