Série A da Itália para por 13 dias com Milan e Napoli na ponta

Juventus, no entanto, é apenas a oitava na tabela do campeonato

Tomori celebrando o gol de empate do Milan no Derby della Madonnina
Tomori celebrando o gol de empate do Milan no Derby della Madonnina (foto: ANSA)
11:09, 08 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Após 12 rodadas disputadas, a Série A do Campeonato Italiano ficará paralisada pelos próximos 13 dias em virtude dos jogos da Data Fifa. Nesta nova parada, Napoli e Milan descansam na ponta da tabela, com 32 pontos, já a Juventus ocupa somente a oitava colocação.

Ainda sem perder no campeonato, o Napoli teve muitas dificuldades contra o Hellas Verona, que vem em uma crescente desde a chegada do croata Igor Tudor. Jogando no Estádio Diego Armando Maradona, os comandados de Luciano Spalletti empataram por 1 a 1, mas mantiveram a liderança graças ao tropeço do Milan no Derby della Madonnina.

No San Siro, o turco Hakan Çalhanoglu, da Internazionale, abriu o placar no clássico ao converter uma cobrança de pênalti contra sua ex-equipe. Em contrapartida, o gol contra de Stefan De Vrij e a penalidade defendida por Ciprian Tatarusanu salvaram o Milan de perder pela primeira vez na atual temporada da liga italiana.

A Inter, no entanto, fechou as 12 primeiras rodadas do campeonato na terceira posição, com 25 pontos, sete atrás dos rivais Napoli e Milan, além de três na frente da quarta colocada Atalanta, que vem de uma vitória apertada por 2 a 1 em cima do lanterna Cagliari.

Se o ambiente do Napoli e do Milan está em alta, a situação é completamente diferente na Juventus. Apesar dos bons resultados na Champions League, a Velha Senhora ainda não conseguiu engrenar na Série A e ocupa a oitava posição, com 18 pontos, mesma quantidade que Fiorentina e Bologna.

Após perder para Verona e Sassuolo, o clube piemontês conseguiu reencontrar o caminho das vitórias ao vencer a Viola por 1 a 0, graças ao gol de Juan Cuadrado no finalzinho do jogo. Apesar do resultado positivo, o desempenho da Juve não impressionou e Massimiliano Allegri deverá ter muito trabalho nestes próximos dias.

Na capital italiana, a quinta colocada Lazio goleou a Salernitana por 3 a 0 e vem lutando por uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A Roma, no entanto, perdeu pela segunda vez consecutiva, nesta ocasião para o Venezia, e tem sua vaga no grupo dos seis primeiros colocados ameaçada.

Na parte debaixo da tabela, as duas equipes da cidade de Gênova lutam contra a zona do rebaixamento. A Sampdoria é a 18ª posicionada e abre a parte vermelha da classificação, mas tem a mesma pontuação do Genoa, atual 17º colocado. Os times da Salernitana e do Cagliari completam a lista dos três últimos.

A Série A voltará somente no dia 20 de novembro e a 13ª rodada terá jogos importantes, como Lazio vs Juventus, Fiorentina vs Milan e Inter vs Napoli. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA