Supercopa da Itália será disputada em 12/1 no San Siro

Finalistas da próxima edição do torneio são Juventus e Inter

Jogo decisivo da Supercopa será no San Siro, em Milão, entre Inter e Juve
Jogo decisivo da Supercopa será no San Siro, em Milão, entre Inter e Juve (foto: ANSA)
10:47, 11 NovROMA ZRS

(ANSA) - A próxima edição da Supercopa da Itália, entre Internazionale e Juventus, acontecerá no dia 12 de janeiro, no San Siro, em Milão.

Com a decisão, o torneio continuará sendo jogado em território italiano, já que a edição passada aconteceu no Estádio Mapei, em Reggio Emilia, e terminou com a Juventus sendo campeã em cima do Napoli.

Nas últimas 10 edições da Supercopa, apenas quatro aconteceram na Itália, que foram nos anos de 2010, 2013, 2017 e 2020. Neste período, a China sediou três finais, já Catar e Arábia Saudita receberam a competição duas vezes.

Sede das finais de 2018 e 2019, a Arábia Saudita desejava receber novamente a Supercopa italiana, tanto que em meados de maio, o presidente da Lega Serie A, Paolo Dal Pino, havia confirmado que a edição de 2021 seria no país asiático.

A Itália não recebia duas edições consecutivas da Supercopa desde os anos de 2007 e 2008, quando Roma e Inter, respectivamente, faturaram o caneco.

Com nove títulos, a Juve pode conquistar pela 10ª vez o torneio se vencer a Internazionale, que ganhou a competição em cinco ocasiões. Os nerazzurri levantaram o troféu da Supercopa pela última vez em 2010. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA