Maradona será tema de exposição em cidade na Itália

Mostra será organizada no pequeno município de Pollena Trocchia

Torcedores do Napoli festejando o aniversário de Maradona
Torcedores do Napoli festejando o aniversário de Maradona (foto: ANSA)
12:09, 19 NovNÁPOLES ZRS

(ANSA) - A cidade de Pollena Trocchia, na região da Campânia, vai inaugurar na próxima quinta-feira (25) uma exposição dedicada ao ex-jogador argentino Diego Maradona.

A mostra será organizada nas instalações da Villa dei Marchesi Cappelli, um local de grande valor histórico e artístico para o pequeno município italiano, que tem pouco menos de 15 mil habitantes.

A exposição contará com diversas fotos, objetos, troféus e acessórios relacionados ao lendário ex-jogador do Napoli, que foram fornecidos por um museu dedicado ao ídolo argentino.

Apesar de o evento ser aberto ao público, os horários de visitações durante o dia foram reservados apenas para as escolas locais.

"Que a história de Maradona possa ser um ponto de partida para fazermos uma reflexão sobre a importância de acreditar em si mesmo para realizar seus sonhos e saber administrar suas vidas, fazendo escolhas conscientes", informou o comunicado.

Dono de uma habilidade rara, Maradona viveu o auge da carreira nos sete anos em que passou na Itália. Com a camisa do Napoli, o argentino ganhou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Uefa.

O antigo camisa número 10 da seleção da Argentina faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA