Inter de Milão se aproxima de líderes na Série A da Itália

Clube nerazzurro derrotou o Napoli, e Milan perdeu da Fiorentina

Internazionale derrotou o Napoli por 3 a 2
Internazionale derrotou o Napoli por 3 a 2 (foto: ANSA)
11:23, 22 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Napoli e Milan, que dividem a liderança da Série A da Itália, perderam seus respectivos jogos na 13ª rodada do torneio e viram a aproximação da atual campeã Inter de Milão.

Em Florença, a Fiorentina fez uma grande partida e bateu os rossoneri pelo placar de 4 a 3. Alfred Duncan, Riccardo Saponara e Dusan Vlahovic abriram uma confortável vantagem para a Viola, mas dois gols de Zlatan Ibrahimovic recolocaram o Milan no confronto.

O sérvio Vlahovic, que esteve em um dia iluminado, marcou o quarto da Fiorentina no finalzinho da partida. O Milan, por sua vez, até ensaiou uma reação nos acréscimos ao fazer o terceiro tento, que surgiu de um gol contra de Lorenzo Venuti, mas parou por aí.

Já em Milão, Internazionale e Napoli protagonizaram um dos jogos mais esperados da rodada. O polonês Piotr Zielinski inaugurou o placar, mas a Inter reagiu com os gols de Hakan Çalhanoglu, Ivan Perisic e Lautaro Martínez. O belga Dries Mertens até anotou o segundo dos napolitanos, mas os subordinados de Luciano Spalletti não conseguiram impedir a derrota.

Milan e Napoli eram as únicas equipes da atual edição da Série A que não tinham sido derrotadas, mas os dois clubes perderam essa invencibilidade.

Entre os times da capital italiana, a Lazio foi derrotada pela Juventus por 2 a 0 no Estádio Olímpico, com todos os gols do embate marcados de pênalti pelo zagueiro Leonardo Bonucci. A Roma, por sua vez, repetiu o resultado contra o Genoa, em Gênova, e colocou o rival na zona do rebaixamento do campeonato.

Por fim, a Atalanta tomou um susto no começo, mas conseguiu virar o jogo e golear o Spezia pelo placar de cinco gols a dois. Os colombianos Duván Zapata e Luis Muriel foram as estrelas do embate, com um tento e uma assistência.

Apesar das derrotas, Napoli e Milan mantiveram a liderança da Série A, com 32 pontos, quatro na frente da terceira posicionada Inter e sete da quarta Atalanta. Já Roma e Lazio completa o grupo dos seis primeiros colocados.

Na outra parte da tabela, a Salernitana voltou para a laterna depois do empate do Cagliari com o Sassuolo. O Genoa, contudo, assumiu a vaga que era da Sampdoria, que saiu da zona perigosa ao vencer o rival de Salerno. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA