Napoli perde Osimhen e Anguissa para sequência da temporada

Atacante e meia são dois dos principais jogadores da equipe

Osimhen durante a partida contra a Internazionale
Osimhen durante a partida contra a Internazionale (foto: ANSA)
11:26, 23 NovNÁPOLES ZRS

(ANSA) - O Napoli, que divide a liderança da Série A com o Milan, perdeu por lesão os jogadores Victor Osimhen e André-Frank Anguissa, duas importantes peças do time treinado por Luciano Spalletti.

O atacante nigeriano, autor de cinco gols no Campeonato Italiano, sofreu múltiplas fraturas faciais após um forte choque com o zagueiro Milan Skriniar, da Internazionale. Osimhen deixou o gramado com o rosto inchado e foi imediatamente levado para o hospital Niguarda, em Milão, onde ficou sob observação.

O jogador voltará para a cidade de Nápoles e passará por uma cirurgia, mas o tempo de recuperação ainda não foi estimado pelo clube azzurro. De acordo com a imprensa local, Osimhen deverá ficar pelo menos um mês fora de combate.

A ausência do centroavante é uma péssima notícia para Spalletti, que não poderá contar com o artilheiro em dezembro. Além disso, Osimhen deixará o Napoli em janeiro para disputar pela Nigéria a Copa das Nações da África.

Outro problema para Spalletti foi a lesão muscular de Anguissa, um dos grandes protagonistas do setor de meio de campo do Napoli. Os exames feitos no camaronês, que chegou ao time italiano por empréstimo do Fulham, apontaram um problema no adutor da perna esquerda.

A lesão aconteceu nos minutos finais do confronto contra a Inter e Anguissa deverá ficar de molho por duas ou três semanas, perdendo os duelos contra Lazio e Spartak Moscou, da Rússia, pela Liga Europa.

Os problemas dos napolitanos não param por aí. Além de Anguissa e Osimhen, o líder da Série A entrará em campo na Europa League sem o atacante Lorenzo Insigne, que sofreu uma lesão no joelho direito.

A partir do confronto diante do Spartak Moscou, o Napoli enfrentará uma bateria de oito jogos, que começará amanhã (24), contra os russos, e só acabará no dia 22 de dezembro, frente ao Spezia. No meio do caminho, os azzurri ainda vão encarar o Lazio (28/11), Atalanta (4/12), Leicester City (9/12) e Milan (19/12).

Com 32 pontos conquistados, o Napoli divide a liderança da Série A com o Milan, mas leva uma pequena vantagem pelo saldo de gols. Os dois clubes são acompanhados de perto pela Inter, que tem 28.

Operação

O atacante Victor Osimhen, do Napoli, foi operado nesta terça-feira (23) em Nápoles, na Itália, para corrigir as múltiplas fraturas que sofreu no rosto.

O nigeriano está bem e ficará em observação. O tempo de recuperação do artilheiro napolitano é de pelo menos 90 dias. (ANSA).

   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA