Polícia identifica torcedor que assediou jornalista italiana

Agressor foi localizado pelas câmeras de segurança do estádio

Greta Beccaglia foi assediada ao vivo por um torcedor
Greta Beccaglia foi assediada ao vivo por um torcedor (foto: ANSA)
10:31, 29 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A polícia italiana identificou nesta segunda-feira (29) o torcedor que assediou ao vivo a jornalista Greta Beccaglia após uma partida entre Empoli e Fiorentina pela Série A.

De acordo com as autoridades locais, o homem responsável pelo caso foi identificado graças às imagens da emissora regional Toscana TV e das câmeras de vigilância do Estádio Carlo Castellani. O nome do indivíduo não foi divulgado, mas ele seria um torcedor da Fiorentina.

Durante o pós-jogo do Derby dell'Arno, que terminou 2 a 1 para o Empoli, a jornalista estava tentando ouvir torcedores da Fiorentina sobre a derrota da equipe. No entanto, um homem caminhou por trás de Beccaglia e passou a mão em suas nádegas.

O caso gerou muita indignação e revolta, principalmente nas redes sociais. Diversas pessoas do mundo do esporte, da política e do jornalismo enviaram mensagens de solidariedade para Beccaglia.

"Foi um episódio gravíssimo de assédio e quem estava no estúdio, ao invés de condenar o gesto e o assediador, pede para a colega 'não ficar brava'. Não houve nenhuma palavra de solidariedade por parte do apresentador", lamentou a Ordem dos Jornalistas da Toscana.

A ação do agressor aconteceu pouco depois das várias iniciativas na Itália para o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro.

Agressor

De acordo com os investigadores do caso, o agressor tem 45 anos de idade e vive na província de Ancona, na região das Marcas.

O agressor ainda não teve seu nome divulgado pela polícia, mas as autoridades locais confirmaram que ele é um torcedor da Fiorentina. (ANSA).

   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en