Juventus e Napoli entram na mira das autoridades italianas

No total, 11 clubes são investigados pela justiça esportiva

11 times italianos estão sendo investigados
11 times italianos estão sendo investigados (foto: ANSA)
10:54, 04 AbrROMA ZRS

(ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) revelou que 11 clubes do país, entre eles Juventus e Napoli, entraram na mira da justiça esportiva em virtude de uma suposta fraude contábil em transferências de jogadores.

Em um comunicado, a entidade que rege o futebol na Itália informou que as equipes investigadas "contabilizaram direitos de transferência por valores superiores aos autorizados".

Além da Juve e do Napoli, os times da Sampdoria, do Genoa e do Empoli são outros da elite do Campeonato Italiano que estão sendo investigados pelo caso. Nas divisões inferiores do "calcio", os acusados são Parma, Pisa, Pescara e Pro Vercelli.

Novara e Chievo Verona, dois clubes que fecharam as portas recentemente por problemas financeiros, também entraram na investigação. Entre presidentes e dirigentes de times de futebol, por volta de 60 pessoas estão na mira das autoridades esportiva do país europeu.

Os indivíduos investigados podem ser suspensos em função do caso, enquanto os clubes correm sérios riscos de serem multados pela Figc. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA