Fora da Copa, Itália é eleita como 'Time do Ano' no Laureus

Azzurra faturou o prêmio em função do título da Eurocopa

Jogadores da Itália celebrando o título da Eurocopa
Jogadores da Itália celebrando o título da Eurocopa (foto: EPA)
13:48, 25 AbrROMA ZRS

(ANSA) - Mesmo não tendo se classificado para a Copa do Mundo de 2022, a seleção da Itália foi eleita como o "Time do Ano" no Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte.

A Azzurra faturou a premiação pelo título da Eurocopa conquistado contra a Inglaterra em julho passado. Após a histórica campanha, a Itália entrou em declínio e não garantiu vaga para o Mundial do Catar.

Entre os adversários da seleção treinada por Roberto Mancini estavam a equipe da Mercedes de Fórmula 1, a seleção masculina da Argentina e o time feminino do Barcelona.

De fora pela segunda vez consecutiva da Copa do Mundo, a Itália voltou a vencer a Eurocopa depois de mais de 50 anos.

Nas outras premiações, o piloto Max Verstappen foi o vencedor do prêmio esportista do ano entre os homens, já a velocista Elaine Thompson-Herah ganhou na categoria feminina. O atacante Roberto Lewandowski, do Bayern de Munique, faturou o prêmio de realização excepcional.

Outro italiano que foi premiado no evento foi ex-piloto de MotoGP Valentino Rossi. O multicampeão recebeu o prêmio de ícone esportivo ao concluir sua carreira de quase três décadas na motovelocidade. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA