Chiellini se despedirá da seleção italiana em amistoso em junho

Azzurra enfrentará a Argentina no estádio de Wembley

Chiellini foi uma das principais peças da campanha da Itália na última Euro
Chiellini foi uma das principais peças da campanha da Itália na última Euro (foto: ANSA)
14:05, 26 AbrROMA ZRS

(ANSA) - O zagueiro Giorgio Chiellini, da Juventus, confirmou que o amistoso contra a Argentina será o seu último jogo com a camisa da seleção da Itália. A partida, que vem sendo chamada de "Finalíssima", ocorrerá em 1º de junho no estádio de Wembley, na Inglaterra.

"Vou me despedir da seleção italiana em Wembley, onde vivi o ápice da minha carreira ao ter vencido a Eurocopa. Gostaria de me despedir da Azzurra com uma boa memória, então esse certamente será meu último jogo com a Itália", disse Chiellini em entrevista à DAZN.

Aos 37 anos de idade, Chiellini estreou pela Itália em 2004 e se tornou um dos principais xerifes da defesa da Azzurra. O experiente jogador adiantou sua aposentadoria da seleção, já que o país europeu não se classificOU para a Copa do Mundo de 2022.

No total, Chiellini tem 116 partidas pela seleção da Itália e anotou oito gols no período. O defensor é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa da Azzurra, atrás apenas de Gianluigi Buffon, Fabio Cannavaro, Daniele De Rossi e Andrea Pirlo.

Já sobre se aposentar definitivamente do futebol, Chiellini admitiu que ainda não resolveu essa questão. O atleta tem a possibilidade de pendurar as chuteiras, continuar na Juventus ou defender alguma outra equipe na próxima temporada.

"Meu amor pela Juventus não está acabando e nunca vai acabar, mas tenho que avaliar tudo até o final da temporada. Eu vou me sentar com as minhas duas famílias para descobrir o que será melhor para todos. Na minha idade, você não pode olhar muito longe, mas isso é natural", comentou o zagueiro.

Desde 2005 na Juve, Chiellini já conquistou nove títulos do Campeonato italiano, cinco Supercopas da Itália e cinco Copas da Itália. O veterano jogador também auxiliou a Velha Senhora a vencer a Série B na temporada 2006/07. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA