Série A chega à reta final com Scudetto entre Milan e Inter

Apenas dois pontos dividem os clubes na tabela de classificação

Inter e Milan durante a semifinal da Copa da Itália
Inter e Milan durante a semifinal da Copa da Itália (foto: ANSA)
11:29, 29 AbrSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série A do Campeonato Italiano, Milan e Inter de Milão estão separados por somente dois pontos na tabela e devem protagonizar a disputa pelo Scudetto na reta final do torneio.

Na liderança da competição, o Milan possui 74 pontos e quer vencer a Série A pela primeira vez desde a temporada 2010/11. Na rodada passada, o time comandado por Stefano Pioli tomou um susto, mas conseguiu uma importantíssima virada nos minutos finais diante da Lazio no Estádio Olímpico, em Roma.

"Nos últimos 20 anos, o Milan ganhou dois Scudettos, então seria um resultado incrível. Quando você tem a chance, é preciso que tente até o fim. Estou orgulhoso da equipe, da diretoria e do que os torcedores estão nos dando", disse o diretor do Milan, Paolo Maldini.

Do outro lado, a Internazionale tem 72 pontos e mira o bicampeonato da liga italiana, sem esquecer de mencionar que pode atingir a marca de 20 títulos e acrescentar mais uma estrela no escudo. Os comandados de Simone Inzaghi poderiam ter assumido a liderança na última quarta-feira (27), mas tropeçaram contra o Bologna no estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha.

A partida diante dos bolonheses deveria ter acontecido em janeiro, mas foi suspensa por causa de um surto de Covid-19 que atingiu o plantel do Bologna, que não compareceu ao gramado. Os nerazzurri tentaram garantir uma vitória por W.O. nos tribunais, mas todos os recursos apresentados foram rejeitados pelas autoridades. Em campo, a atual campeã foi derrotada de virada por 2 a 1.

"Irritado pela derrota, mas não deprimido. Ainda faltam quatro jogos para o fim do campeonato, vamos ver o que vai acontecer. O futebol de hoje não é tão óbvio como nos anos 1970 ou 1980. Estamos muito felizes com o Inzaghi, ele está indo muito bem e tem fortes margens de crescimento", declarou o CEO da Inter, Beppe Marotta, em um evento no San Siro.

Embora tenha perdido para o Bologna, a Inter de Milão possui muitas chances de se recuperar nas últimas quatro rodadas da Série A. Se compararmos com o Milan, os nerazzurri terão pela frente adversários teoricamente mais simples, pois nenhum deles estão entre os 10 primeiros colocados.

A sequência de jogos que poderá levar a Internazionale ao título começará fora de casa contra a Udinese (12º), que goleou recentemente a Fiorentina por 4 a 0. Depois do confronto em Údine, os comandados de Inzaghi pegarão Empoli (14º, casa), Cagliari (17º, fora) e Sampdoria (16º, casa). Os nerazzurri ainda disputarão a final da Copa da Itália contra a Juventus, duelo que poderá impactar o psicológico dos interistas.

O Milan, contudo, terá quatro rivais bastante indigestos pela frente, tanto que todos eles estão entre os 10 primeiros posicionados. Os rivais dos rossoneri serão: Fiorentina (6º, casa), Hellas Verona (9º, fora), Atalanta (8º) e Sassuolo (10º).

Na teoria, a Inter parece estar em uma situação um pouco melhor sobre o maior rival, mas diversas surpresas vêm acontecendo na atual edição da Série A. No entanto, o torneio chegou a um ponto que os dois clubes da Lombardia não podem cometer mais erros.

Correndo por fora, mas ainda não mortos na batalha pelo título, as equipes do Napoli e da Juventus torcem para que os dois primeiros colocados tropecem nas próximas rodadas. Os Azzurri ocupam a terceira posição, com 67 pontos, um a mais em relação à Velha Senhora. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA