Advogada brasileira é herdeira do império do agente Mino Raiola

Rafaela Pimenta tocará a empresa do italiano a partir de agora

Mino Raiola trabalhava ao lado de Rafaela Pimenta havia quase 20 anos
Mino Raiola trabalhava ao lado de Rafaela Pimenta havia quase 20 anos (foto: ANSA)
08:04, 03 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A advogada brasileira Rafaela Pimenta é a herdeira do império construído pelo ex-agente Mino Raiola, que faleceu no último sábado (30) aos 54 anos de idade. A ex-professora trabalhava ao lado do italiano havia quase duas décadas.

Atualmente vivendo em Mônaco, onde fica o escritório da One Sarl, empresa fundada pelo megaempresário esportivo, Pimenta ficou recentemente encarregada de administrar os interesses do meio-campista Paul Pogba, do Manchester United. O jogador francês teria aprendido até algumas palavras em português.

A brasileira é bastante discreta, pois suas redes sociais são fechadas para o público em geral e não realiza muitas aparições públicas. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, ela é fluente em pelo menos seis idiomas.

Pimenta também é proprietária da One Sarl e, com o falecimento de Raiola, vai liderar os negócios da empresa a partir de agora. Ela também deverá ter o apoio de Vincenzo, primo do ex-agente, que deverá ficar responsável pela maioria dos atletas que atuam em solo italiano.

A próxima janela de transferências será extremamente importante para a advogada brasileira, já que os futuros de Pogba, Erling Haaland e Zlatan Ibrahimovic estão em jogo em suas respectivas equipes, que são Manchester United, Borussia Dortmund e Milan.

Entre os jogadores agenciados pela empresa criada por Raiola também estão Mario Balotelli, Marco Verratti, Gianluigi Donnarumma, Moise Kean e Matthijs De Ligt.

Segundo a imprensa local, os filhos de Raiola, Mario e Gabriele, vivem em Montecarlo com a mãe, mas ainda não teria decidido se vão seguir ou não a mesma carreira do pai. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA