Com brasileiro, Série A da Itália elege melhores da temporada

Gleison Bremer, do Torino, foi escolhido como melhor zagueiro

O brasileiro Bremer foi o melhor zagueiro do torneio
O brasileiro Bremer foi o melhor zagueiro do torneio (foto: ANSA)
12:14, 20 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Com a presença do zagueiro brasileiro Gleison Bremer, a Lega Serie A, entidade que comanda a principal divisão do futebol da Itália, divulgou nesta sexta-feira (20) a lista dos melhores jogadores da temporada.

O francês Mike Maignan, do Milan, venceu o prêmio de melhor goleiro da Série A após uma sólida campanha de estreia pelo clube italiano. Adquirido por cerca de 15 milhões de euros, o ex-Lille tomou 21 tentos e ficou 16 das 31 partidas disputadas sem sofrer gols.

Embora tenha perdido seis jogos em virtude de uma lesão no pulso, Maignan possui a melhor porcentagem de defesas feitas em finalizações perigosas entre as cinco principais ligas da Europa, com 78,79%.

Um dos destaques da lista é o zagueiro Bremer, do Torino, que recebeu o prêmio de melhor defensor da atual edição do torneio. O brasileiro é o jogador que mais recuperou bolas ao longo da temporada, com 466 retomadas.

Outro jogador presente na lista é o croata Marcelo Brozovic, uma das principais peças da Inter de Milão, que venceu o prêmio de melhor meio-campista. Já Ciro Immobile, da Lazio, foi nomeado o melhor centroavante da Série A. O jogador é o artilheiro do torneio, com 27 gols, e o segundo que mais chutou na meta adversária, somando 118.

Por fim, o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, foi premiado como o melhor jovem jogador da competição. O africano anotou 14 gols e é o artilheiro dos azzurri no campeonato. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA