Festa do título do Milan reúne mais de 50 mil pessoas em Milão

Celebrações dos torcedores terminaram durante a madrugada

Torcida do Milan celebrando o título do clube em Milão
Torcida do Milan celebrando o título do clube em Milão (foto: ANSA)
09:18, 23 MaiMILÃO ZRS

(ANSA) - Mais de 50 mil pessoas participaram das comemorações pelo 19º Scudetto do Milan na cidade de Milão, na Itália, informou nesta segunda-feira (23) a polícia local.

As celebrações do tão aguardado título do clube rossonero começaram na Piazza Duomo, mas acabaram se espalhando por diversas partes da capital da região da Lombardia, inclusive nos arredores do San Siro e da Casa Milan.

De acordo com as autoridades locais, cerca de 20 mil pessoas se reuniram na sede do Milan para esperar o retorno da equipe, que aconteceu por volta da meia-noite. A maior parte das comemorações terminou às 2h.

Os serviços de emergência da cidade lombarda atenderam pelo menos 69 chamados, mas quase todos por pequenos ferimentos. Quatro ocorrências precisaram do apoio de ambulâncias e as pessoas envolvidas foram levadas para o pronto-socorro.

A polícia local acrescentou que nenhum grave acidente rodoviário aconteceu durante as festividades do 19º título do Milan.

O plantel milanista e o técnico Stefano Pioli cumprimentaram os milhares de torcedores presentes em frente à sede rossonera. O atacante Zlatan Ibrahimovic ergueu a taça diante das pessoas presentes e até cantou no microfone ao lado dos companheiros de equipe.

As comemorações não vão parar por aí, pois os jogadores do clube deverão desfilar em um ônibus aberto pelas principais ruas de Milão a partir das 13h (horário de Brasília). Segundo a programação, o veículo sairá da Casa Milan e deverá chegar na Piazza del Duomo por volta das 17h (Brasília).

No último domingo (22), o Milan goleou o Sassuolo por 3 a 0, na cidade de Reggio Emilia, e voltou a conquistar o título da Série A da Itália após 11 anos de jejum. Os rossoneri conseguiram superar a concorrência da grande rival Inter de Milão. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA