Fifa anuncia 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026

Mundial será disputado no Canadá, EUA e México

Copa do Mundo será sediada por Canadá, EUA e México
Copa do Mundo será sediada por Canadá, EUA e México (foto: EPA)
13:18, 17 JunROMA ZGT

(ANSA) - A Fifa anunciou na noite desta quinta-feira (16) as 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, que será organizada de maneira conjunta por Canadá, Estados Unidos e México. A competição também marcará a primeira edição com 48 seleções.

O Canadá terá duas sedes, em Toronto e Vancouver, e o México terá três: a capital, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.

As demais serão todas nos Estados Unidos: Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, São Francisco e Seattle.

Ao todo, 22 cidades haviam apresentado candidatura para a Fifa, sendo que os projetos de Edmonton (Canadá) e Baltimore/Washington, Cincinatti, Denver, Nashville e Orlando, todas nos EUA, ficaram de fora.

Em nota, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, maior defensor da ampliação da quantidade de seleções na Copa do Mundo, afirmou que "não vê a hora de trabalhar junto com os países para realizar um Mundial sem precedentes e uma virada na tentativa de tornar o futebol verdadeiramente global".

Essa será a terceira vez que o México sediará a competição depois das edições de 1970 e 1986. Os EUA sediarão o evento pela segunda vez - a primeira foi em 1994. Já o Canadá organizará o Mundial pela primeira vez. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA