Marcos Antonio faz exames médicos e assina com Lazio

Volante foi revelado no Athletico e estava no Shakhtar Donetsk

Marcos Antonio estava no Shakhtar desde 2019 (foto: EPA)
11:29, 20 JunROMA ZGT

(ANSA) - O volante brasileiro Marcos Antonio, 22 anos, chegou a Roma nesta segunda-feira (20) para passar por exames médicos e assinar com a Lazio em um contrato de cinco anos, informou o clube italiano.

O jogador foi recebido por uma delegação do time e os exames foram marcados para esta terça-feira (21) na capital italiana. O volante chega para substituir outro brasileiro na Lazio, Lucas Leiva, que acertou se retorno para o Grêmio após 15 anos.

Marcos Antonio, que estava no Shakhtar Donetsk, está sem jogar desde o início do ano, quando a guerra da Rússia na Ucrânia paralisou as competições no país.

Diferentemente de outros atletas que atuavam em clubes ucranianos, o volante optou por não jogar no Brasil durante esse período e aguardou negociações na Europa.

O volante foi revelado pelo Athletico Paranaense e chegou a jogar pelas categorias de base do clube. Em 2018, ele foi negociado com o Estoril, de Portugal, e no ano seguinte foi para o Shakhtar, onde ficou até o início da guerra.

Infantino visita sede da Lazio 

Neste domingo (19), de maneira privada, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi a Roma para conhecer o centro esportivo de Formello. No local, o cartola se reuniu com diretores do clube e dirigentes da Serie A.

Infantino também se reuniu de maneira privada com o presidente da Lega Pro, Francesco Ghirelli, e com o dono da Lazio, Claudio Lotito. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA