Roma acerta chegada do meio-campista Georginio Wijnaldum, do PSG

Jogador holandês será mais um experiente reforço para Mourinho

Wijnaldum celebrando um gol marcado contra o Lens pela Ligue 1
Wijnaldum celebrando um gol marcado contra o Lens pela Ligue 1 (foto: EPA)
11:45, 04 AgoROMA ZRS

(ANSA) - A Roma segue bastante ativa no mercado de transferências e chegou a um acordo para contratar o meio-campista holandês Georginio Wijnaldum, do Paris Saint-Germain.

O multicampeão jogador, que já foi capitão da seleção da Holanda, adicionará experiência e dinamicidade ao setor de meio de campo giallorosso. Segundo a imprensa francesa, Wijnaldum deverá chegar por empréstimo, mas os romanos possuem direito de adquirir o atleta.

Revelado pelo Feyenoord, Wijnaldum passou por PSV, Newcastle, Liverpool e PSG, mas foi nos Reds onde conseguiu ter maior destaque. O jogador de 31 anos de idade conquistou uma Premier League, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

Em Paris, o meia foi apresentado ao lado de Sergio Ramos, Lionel Messi, Gianluigi Donnarumma e Achraf Hakimi, mas não conseguiu se destacar na capital francesa, tanto que disputou 38 partidas e marcou somente três gols, além de ter distribuído três assistências.

Caso Wijnaldum repita em Roma as mesmas atuações que teve pelo Liverpool, o técnico José Mourinho poderá contar com um jogador completo, que sabe desempenhar bons papéis nos setores defensivo e ofensivo. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA