Mattarella declara 'forte apoio' aos Jogos Olímpicos em Roma

Presidente italiano recebeu o líder do COI nesta sexta-feira

Mattarella recebeu Bach e demais líderes políticos e esportivos (foto: ANSA)
20:38, 22 MaiROMA ZGT

(ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, afirmou nesta sexta-feira (22) que seu governo "se importa" e "apoia" a realização dos Jogos Olímpicos de 2024 em Roma.

 

A afirmação foi dada após uma reunião com o líder do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, com o mandatário do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò, com o chefe da candidatura Roma2024, Luca di Montezemolo, e autoridades de Roma.

 

"Nós nos importamos muito com essa candidatura e a apoiamos com toda a força", disse o mandatário ao receber Bach. Por sua vez, o chefe esportivo convidou o italiano para comparecer às Olimpíadas de 2016, que ocorre no Rio de Janeiro, e Mattarella respondeu que "irá se organizar" para vir ao Brasil.

 

Durante o encontro, o Coni fez uma pequena surpresa para Bach e mostrou um vídeo com quase dois minutos de imagens dos Jogos realizados na capital italiana em 1960 e com imagens das instalações esportivas da cidade eterna.

 

Além da Itália, Hamburgo (Alemanha) e Boston (Estados Unidos) já anunciaram a candidatura para disputar as Olimpíadas de 2024. Paris (França) também deve oficializar, em breve, que tentará sediar os Jogos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA