Às vésperas da Volta da França, Froome é absolvido de doping

Ciclista britânico era investigado por um exame de 2017

Às vésperas da Volta da França, Chris Froome é absolvido de doping
Às vésperas da Volta da França, Chris Froome é absolvido de doping (foto: EPA)
11:34, 02 JulROMA ZBF

(ANSA) - A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou hoje (2) a absolvição do britânico Chris Froome, que estava sendo investigado por doping. Com isso, o atleta está liberado para disputar a Volta da França, que começa nesta semana.

Em 7 de setembro de 2017, um exame realizado por Froome na Volta da Espanha apontou para uma concentração do medicamento para asma salbutamol, em nível dobrado do permitido.

No entanto, em vez de suspender Froome, a UCI pediu que o ciclista se explicasse. Ele, por sua vez, disse que consumiu a substância seguindo orientações médicas da sua equipe, a Team Sky.

A UCI, então, conduziu uma investigação longa e anunciou hoje a absolvição do atleta. "Os resultados da amostra de Froome não constituem uma AAF - Descoberta Analítica Adversa", informou a entidade. "Decidimos encerrar os procedimentos contra Froome", completou.

No próximo sábado, Froome disputará a Voltada França, tentando igual o recorde de cinco títulos. "Nunca duvidei que esse caso seria arquivado pelo simples motivo que sabia que não fiz nada de mal", comentou o ciclista. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA