Torcedor pode ter causado queda de Nibali no Tour de France

Vídeo divulgado hoje mostrou fã atrapalhando o atleta italiano

Torcedor pode ter causado queda de Nibali no Tour de France (foto: EPA)
08:57, 20 JulROMA ZBF

(ANSA) - A queda do ciclista italiano Vincenzo Nibali, que o tirou ontem (19) do Tour de France, a prova mais tradicional do ciclismo mundial, pode ter sido ocasionada após um contato com um torcedor, segundo um vídeo publicado hoje (20).

A gravação mostra o italiano supostamente batendo sua bicicleta em um fã que invadiu a pista durante a passagem do ciclista. Ontem, o Nibali havia afirmado que, naquele trecho, "a estrada afunilava e tinha muita gente".

Após a queda, Nibali aparece se levantando com muitas dores e seguindo a prova. No entanto, mais tarde viria a ser confirmado que ele havia fraturado a vértebra. O acidente aconteceu a 4km da linha de chegada, na subida do Alpe d'Huez. Na ocasião, Nibali se levantou e terminou a etapa.

"Infelizmente foi assim, agora podemos dizer tudo, mas não podemos mudar as coisas. Esta é uma grande organização, talvez poderiam fazer melhorias em relação à segurança dos atletas. Esperamos que no próximo ano eles invistam mais", declarou o diretor esportivo da equipe Bahrain-Mérida, Alberto Volpi.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA