Bolonha realiza festa de abertura do Giro d'Italia

Largada da tradicional competição será neste sábado (11)

Bolonha realiza festa de abertura do Giro d'Italia
Bolonha realiza festa de abertura do Giro d'Italia (foto: ANSA)
15:52, 08 MaiBOLONHA ZRS

(ANSA) - A cidade de Bolonha, na região da Emília-Romana, realiza nesta quinta-feira (9) uma grande festa de abertura para a edição de 2019 do Giro d'Italia, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial.

A cerimônia será realizada na Piazza Maggiore e terá entrada franca. O evento apresentará as 22 equipes e os 176 ciclistas que participarão da prova.

O evento também contará com um show de luzes e uma performance das atletas da seleção italiana de ginástica rítmica.

Bolonha foi a linha de chegada da primeira edição do Giro d'Italia, em 1909, que foi vencida por Luigi Ganna. A última vez que a cidade recebeu a prova foi há 25 anos.

A corrida terá início neste sábado (11), em Bolonha, e terminará em frente ao Coliseu de Verona, no dia 2 de junho. A edição número 102 da competição possuirá 3.518,5 quilômetros de extensão e contará com 21 etapas.

Diferentemente das edições anteriores, o Giro 2019 será realizado exclusivamente em território italiano, com apenas uma etapa fora do país, na República de San Marino, enclave situado no norte da Itália.

A edição de 2018 foi vencida pelo britânico Chris Froome, com o holandês Tom Dumoulin, campeão em 2017, em segundo, e o colombiano Miguel Ángel López em terceiro.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA