Pello Bilbao vence penúltima etapa do Giro d'Italia

Carapaz ficou com a camisa rosa e se aproximou do título

Pello Bilbao vence penúltima etapa do Giro d'Italia (foto: ANSA)
15:28, 01 JunMONTE AVENA ZRS

(ANSA) - O ciclista espanhol Pello Bilbao venceu neste sábado (1) a 20º e penúltima etapa do Giro d'Italia, em um percurso de 194 quilômetros entre as cidades de Feltre e Croce d'Aune-Monte Avena, na província de Belluno. O equatoriano Richard Carapaz manteve a camisa rosa e colocou uma mão no título da competição.

Bilbao, que é da equipe cazaquistanesa Astana, encerrou a prova em 5h46m02s, superando por muito pouco o compatriota Mikel Landa. O italiano Giulio Ciccone terminou a etapa na terceira colocação, a 00m02s de distância do primeiro posicionado.

Carapaz, que encerrou a prova em quarto, está com a camisa rosa registrando um tempo de 89h38m28s, apenas 1m54s de vantagem sobre o segundo colocado Vincenzo Nibali e 2m53s do terceiro Landa.

Com isso, Carapaz está muito próximo de conquistar a edição número 102 do Giro d'Italia, já que a última etapa, em Verona, terá apenas 17 quilômetros.

O colombiano Miguel Ángel López também chamou atenção na prova. O ciclista caiu no meio da corrida após ser atrapalhado por um torcedor. Antes de voltar para sua bicicleta, o atleta acertou um tapa na cabeça do homem.

"Sinto muito pelo que aconteceu, isso foi pura adrenalina. No entanto, é preciso mais respeito com os pilotos. Eu estava no Giro d'Italia com outros objetivos, espero defender a camisa branca amanhã, que já conquistei no ano último em Roma ", disse López.

A última etapa do Giro será neste domingo (2), em Verona, em um percurso de 17 quilômetros.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA