Equatoriano Richard Carapaz garante título do Giro d'Italia

Ciclista é o primeiro do seu país a conseguir faturar o torneio

Equatoriano Richard Carapaz garante título do Giro d'Italia (foto: ANSA)
12:54, 02 JunVERONA ZRS

(ANSA) - O equatoriano Richard Carapaz venceu neste domingo (2) a 102ª edição do Giro d'Italia, com a última etapa disputada em Verona. O atleta de 26 anos da equipe Movistar fez história ao ser o primeiro do seu país a conquistar o título da competição.

A última etapa do Giro que começou e terminou em Verona, na região do Vêneto, teve 17 quilômetros de extensão e foi vencida pelo norte-americano Chad Haga, que terminou a prova em 22m07s.

O ciclista da Sunweb foi seguido pelos belgas Victor Campenaerts e Thomas De Gendt. Na classificação geral do torneio, Carapaz terminou na ponta com um tempo de 90h01m47s. O equatoriano venceu com 1m05s de distância do segundo colocado Vincenzo Nibali e a 2m30s do terceiro Primoz Roglic.

"É um sentimento único, eu ainda não acredito nisso. É um sonho, mas também a recompensa por todos os sacrifícios que eu tive que passar. Eu ainda não percebi isso. Eu devo isso aos meus pais, eu não sabia que eles viriam aqui para celebrar: a família é minha razão de viver ". disse Carapaz, que chorou após o término da etapa.

Esta edição do Giro começou no dia 11 de maio, em Bolonha, e passou por diversas outras cidades como L'Aquila, Pesaro, San Marino, Modena, Como e Treviso.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA