Chiefs encerram fila de 50 anos e vencem Super Bowl

Time de Kansas City derrotou o San Francisco 49ers de 31 a 20

Jogadores do Kansas City Chiefs celebram título da NFL
Jogadores do Kansas City Chiefs celebram título da NFL (foto: EPA/TANNEN MAURY)
10:29, 03 FevWASHINGTON ZLR

(ANSA) - Após 50 anos na fila, o Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers por 31 e 20 e conquistou neste domingo (2) o Super Bowl pela segunda vez na história.

O último título do time do Missouri na liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL) havia sido em 1970, na quarta edição do torneio. O destaque da vitória foi o quarterback Patrick Mahomes, de 24 anos, que guiou os Chiefs na virada sobre os 49ers.

O jovem acabou eleito como jogador mais valioso (MVP) do Super Bowl LIV). Antes do início da partida, os dois times se perfilaram na linha de 24 jardas para homenagear o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, morto em 26 de janeiro e que usava a camisa 24.

Já o aguardado show do intervalo foi protagonizado por Jennifer Lopez e Shakira. Em seu perfil no Twitter, o presidente Donald Trump cometeu uma gafe ao parabenizar os Chiefs.

"Vocês representaram o grande estado do Kansas e os Estados Unidos muito bem", escreveu o magnata, esquecendo-se que o time, na verdade, é do Missouri - os dois estados têm municípios que se chamam Kansas City.

Trump apagou a mensagem e publicou uma nova com o estado certo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA