Filippo Ganna vence primeira etapa do Giro d'Italia

Campeão mundial terminou 22 segundos à frente de rivais

Filippo Ganna foi campeão mundial de ciclismo contrarrelógio no fim de setembro
Filippo Ganna foi campeão mundial de ciclismo contrarrelógio no fim de setembro (foto: ANSA)
12:58, 03 OutROMA ZLR

(ANSA) - O "anfitrião" Filippo Ganna, da equipe britânica Inneos, venceu neste sábado (3) a primeira etapa do Giro d'Italia, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial.

O italiano completou o percurso contrarrelógio de 15,1 quilômetros entre Monreale e Palermo, na Sicília, em 15 minutos e 24 segundos, com uma velocidade média de 58,8 quilômetros por hora.

Com isso, estreou a mítica camisa rosa na 103ª edição do Giro, que acontece tradicionalmente em maio, mas foi adiado para outubro em função da pandemia do novo coronavírus.

"Eu era um dos favoritos e tentei derrubar o mito de que o favorito não vence. Espero que seja um bom presságio para os próximos dias", declarou Ganna à emissora Rai. O italiano foi campeão mundial de ciclismo contrarrelógio em 25 de setembro, em Ímola.

O português João Almeida terminou na vice-liderança, enquanto o dinamarquês Mikkel Bjerg foi o terceiro, ambos 22 segundos atrás de Ganna. A segunda etapa do Giro d'Italia será neste domingo (4), entre Alcamo e Agrigento, também na Sicília.

Ao todo, serão 21 etapas percorrendo cerca de 3,5 mil quilômetros no território italiano. A última está marcada para 25 de outubro, em Milão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA