Em chegada emocionante, francês vence 4ª etapa do Giro d'Italia

João Almeida ficou em 18º, mas continua com a 'camisa rosa'

Vitória de Démare foi decidida após análise do photofinish
Vitória de Démare foi decidida após análise do photofinish (foto: Divulgação/Giro d'Italia )
11:57, 06 OutROMA ZRS

(ANSA) - O ciclista francês Arnaud Démare, da equipe Groupama, venceu nesta terça-feira (6) a quarta etapa da edição de 2020 do Giro d'Italia. O português João Almeida, da Deceuninck Quick-Step, segue com a "camisa rosa" da competição.

A vitória de Démare aconteceu de forma emocionante e veio depois de uma análise do photofinish. O eslovaco Peter Sagan e o italiano Davide Ballerini completaram o pódio da etapa, que teve 140 quilômetros e foi entre Catania e Villafranca Tirrena.

Almeida foi o 18º colocado do quarto percurso do Giro d'Italia, mas ainda continua com na liderança da competição, com apenas dois segundos de diferença para o equatoriano Jonathan Caicedo, que terminou em 33º.

A prova também foi marcada pela desistência de Geraint Thomas, da Ineos. O galês, um dos favoritos ao título, caiu duas vezes na etapa de ontem (5) e acumulou dezenas de minutos de atraso.

A próxima etapa do Giro será nesta quarta-feira (7)e terá 225 quilômetros. A largada acontecerá em Mileto e a chegada será em Camigliatello Silano. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA