Italiano Filippo Ganna vence 5ª etapa do Giro d'Italia

Português João Almeida segue com a 'camisa rosa' do torneio

Ganna venceu sua 2ª etapa na atual edição do Giro
Ganna venceu sua 2ª etapa na atual edição do Giro (foto: Divulgação/Giro d'Italia )
12:38, 07 OutCAMIGLIATELLO SILANO ZRS

(ANSA) - O ciclista italiano Filippo Ganna, da equipe Ineos, venceu nesta quarta-feira (7) a quinta etapa da edição de 2020 do Giro d'Italia. O português João Almeida, da Deceuninck Quick-Step, continua com a "camisa rosa" da prova.

Essa foi a segunda vitória de Ganna na competição, que também conquistou a primeira etapa do Giro d'Italia, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial.

O italiano completou o percurso em 5h59m17, apenas 34 segundos de distância do austríaco Patrick Konrad e de João Almeida, atual dono da "camisa rosa". A quinta etapa teve 225 quilômetros e acontece entre Mileto e Camigliatello Silano.

Almeida lidera a classificação geral com 17h06m23. O português está 43 segundos na frente do vice-colocado Pello Bilbao e 48 do terceiro Wilco Kelderman. A sexta etapa da competição, que terá 188 quilômetros, será entre Castrovillari e Matera.

Acidente

A quarta etapa do Giro d'Italia, que foi vencida pelo francês Arnaud Démare, da equipe Groupama, foi marcada por um inusitado acidente.

Faltando cerca de 800 metros para acabar a etapa, o vento gerado por um helicóptero fez com que um dos banners decorativos da prova se soltasse e atingisse dois atletas.

O italiano Luca Wackermann sofreu uma concussão cerebral e foi retirado quase inconsciente. De acordo com a equipe Vini Zabu-KTM, o ciclista fraturou o nariz e teve múltiplas contusões pelo corpo.

Já o holandês Etienne van Empel, que também foi atingido pelo banner, sofreu alguns cortes, mas conseguiu concluir a etapa.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA