Rossi tem resultado negativo em 3º teste e é liberado para GP

Italiano fez dois exames que apresentaram resultados diferentes

Piloto italiano está disponível para o GP da Comunidade Valenciana
Piloto italiano está disponível para o GP da Comunidade Valenciana (foto: EPA)
14:18, 12 NovROMA ZRS

(ANSA) - Após dois resultados diferentes em exames para o coronavírus Sars-CoV-2, o piloto italiano Valentino Rossi, da Yamaha, testou negativo em um terceiro teste nesta quinta-feira (12) e foi liberado para participar do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana.

O caso começou na terça-feira (10), quando Rossi voltou a testar positivo para a Covid-19. Entretanto, no dia seguinte, ele realizou um segundo exame que deu resultado negativo. Com isso, o italiano precisou passar por uma terceira bateria de testes.

"Rossi recebeu a confirmação de que poderá participar do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana. Após um teste positivo realizado na terça-feira, o italiano fez mais dois exames, ambos com resultados negativo para Covid-19", informou a Yamaha.

O experiente piloto estava isolado por causa do teste positivo e, a partir de agora, poderá deixar a quarentena.

Rossi perdeu as etapas de Aragão e Teruel em decorrência do coronavírus Sars-CoV-2. Ele também esteve perto de ficar de fora do GP da Europa de MotoGP, mas os resultados negativos dos testes que fez o permitiram participar da prova.

O italiano está na 15ª colocação da classificação geral da atual temporada da MotoGP, com 58 pontos conquistados. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA