Roland Garros é adiado em uma semana por conta da Covid-19

Grand Slam será disputado entre os dias 30 de maio e 13 de junho

Nadal conquistou a última edição de Roland Garros
Nadal conquistou a última edição de Roland Garros (foto: EPA)
12:56, 08 AbrPARIS ZRS

(ANSA) - O torneio de Roland Garros, que estava previsto para começar no dia 23 de maio, teve seu início adiado em uma semana em decorrência da pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quinta-feira (8) a Federação Francesa de Tênis (FFT).

Com a alteração, o tradicional Grand Slam francês será disputado entre os dias 30 de maio e 13 de junho. Já o qualifying para a competição acontecerá uma semana antes dos duelos da chave principal, de 24 a 28 de maio.

Em um comunicado, a FFT disse que o objetivo do adiamento é aumentar a possibilidade de que o torneio possa ser disputado diante do "maior número de espectadores possível".

A edição passada de Roland Garros, que precisou ser adiada em quatro meses, foi realizada diante de uma quantidade limitada de público. Na ocasião, o espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic e faturou o título do torneio pela quarta vez consecutiva.

A mudança da data também acontece pouco tempo depois do presidente da França, Emmanuel Macron, ter anunciado que as atividades culturais e eventos esportivos só poderão ser retomados a partir do meio do mês de maio. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA