Pelo menos 21 corredores morrem durante ultramaratona na China

Atletas foram surpreendidos no meio da prova por uma tempestade

Alguns socorristas que participaram da operação de resgate aos corredores
Alguns socorristas que participaram da operação de resgate aos corredores (foto: Ansa)
08:02, 24 MaiROMA ZRS

(ANSA) - Pelo menos 21 participantes de uma ultramaratona na China morreram neste final de semana em decorrência de uma tempestade que surpreendeu os corredores no meio da prova.

A ultramaratona contava com pouco mais de 170 participantes, que deveriam completar um percurso de 100 quilômetros pela Floresta de Pedra do Rio Amarelo, na província de Gansu, na fronteira com a Mongólia.

No entanto, quando os corredores haviam percorrido por volta de 30 quilômetros, o tempo fechou repentinamente e uma tempestade surpreendeu os atletas, que já estavam em uma altitude de até três mil metros.

Diversos atletas, que vestiam somente shorts e camiseta, sofreram com a drástica queda de temperatura, além dos ventos fortes e uma chuva congelante.

A corrida foi cancelada e uma grande equipe de socorristas foi enviada ao local, mas dezenas de atletas não resistiram ao mau tempo e morreram de hipotermia.

Entre os mortos estão dois experientes corredores, que eram bastante conhecidos nacionalmente. Um deles é Liang Jing, vencedor de diversas ultramaratonas nos últimos anos, já o outro é Huang Guanjun, um atleta surdo e mudo, que também ganhou diversas provas. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en