Federer anuncia que não disputará Jogos Olímpicos de Tóquio

Tenista revelou problema no joelho ao desistir da competição

Federer anuncia que não disputará Jogos Olímpicos de Tóquio
Federer anuncia que não disputará Jogos Olímpicos de Tóquio (foto: ANSA)
15:08, 13 JulROMA ZCC

(ANSA) - Considerado um dos maiores nomes da história do tênis, o suíço Roger Federer anunciou nesta terça-feira (13) que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, devido a uma lesão sofrida no joelho

"Durante a temporada na grama, eu, infelizmente, passei por um problema no meu joelho e tenho que desistir das Olimpíadas de Tóquio. Eu estou muito desapontado, foi uma honra representar a Suíça", lamentou o tenista no Twitter.

Na publicação, o atleta de 39 anos disse que terá que focar em sua recuperação e desejou sorte para a delegação da Suíça na competição.

"Eu já comecei o trabalho de recuperação na esperança de retornar para a temporada neste verão. Eu desejo o melhor e muita sorte para o time da Suíça. Eu estarei torcendo muito à distância", acrescentou.

Federer nunca conquistou o ouro olímpico na disputa individual. Ele foi vice-campeão dos Jogos de Londres, em 2012, ano em que também foi porta-bandeira da delegação suíça, e campeão nas duplas em Pequim- 2008, junto com Stan Wawrinka.

O último torneio que o tenista disputou foi o de Wimbledon. O suíço foi eliminado nas quartas de final, em 8 de julho, após ser derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA