Italiana carregará bandeira olímpica na abertura dos Jogos

A jogadora de vôlei Paola Egonu foi uma das escolhidas pelo COI

Paola Egonu durante uma cerimônia com o presidente da Itália, Sergio Mattarella
Paola Egonu durante uma cerimônia com o presidente da Itália, Sergio Mattarella (foto: ANSA)
15:42, 20 JulROMA ZRS

(ANSA) - A jogadora italiana de vôlei Paola Egonu é uma das atletas escolhidas para levar a bandeira olímpica na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, marcada para acontecer na próxima sexta-feira (23).

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, comunicou a novidade para a atleta em sua chegada ao Japão. Egonu, que tem pais nigerianos, chorou de emoção ao receber a notícia.

"Estou muito honrada pela designação que me foi dada pelo COI de carregar a bandeira olímpica. Fiquei empolgada assim que Malagò me disse, porque me vejo representando atletas de todo o mundo e é uma grande responsabilidade", declarou Egonu.

A italiana, que é natural de Cittadella, carregará a bandeira olímpica ao lado de alguns atletas de outros países.

"Não tem uma figura melhor do que Paola Egonu, como mulher e atleta, para levar a bandeira dos cinco círculos na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, um grande símbolo mundial de fraternidade e lealdade, para além do esporte", disse o governador da região do Vêneto, Luca Zaia.

Aos 22 anos de idade, Egonu defende o Imoco Volley e é uma das principais estrelas da seleção italiana feminina da modalidade. A Azzurra estreará nas Olimpíadas no sábado (24) contra a Rússia.

Amistoso entre Itália e Brasil

Italianas e brasileiras entraram no clima das Olimpíadas em um amistoso disputado nesta segunda-feira (19) na cidade de Itabashi, no Japão.

A equipe comandada por Davide Mazzanti venceu o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/17 e 25/22. A maior pontuadora do duelo foi Egonu, que anotou 13 pontos, sendo seguida por Elena Pietrini, com 11. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA