Forte calor no Japão afeta atletas dos Jogos Olímpicos

Arqueira russa desmaiou durante uma prova do tiro com arco

Mascotes das Olimpíadas no Japão
Mascotes das Olimpíadas no Japão (foto: EPA)
08:29, 23 JulTÓQUIO ZRS

(ANSA) - Além do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio também precisam lidar com o calor escaldante no Japão, que já causou alguns problemas entre os atletas do megaevento. A arqueira russa Svetlana Gomboeva, por exemplo, desmaiou durante as preliminares do tiro com arco em Yumenoshima.

A russa foi atendida imediatamente por médicos da Itália e dos Estados Unidos, que levaram gelo para a atleta retomar a consciência.

"Está tudo bem, apesar de agora estar com uma dor de cabeça terrível", afirmou Gomboeva, que terminou em 45ª na classificação geral.

Os atletas do skate reclamaram que as provas da modalidade irão começar no final da manhã, já que fará um intenso calor ao longo das disputas. Os competidores requisitaram que os eventos aconteçam no início da manhã.

A temperatura seguirá alta na capital japonesa durante todo o fim de semana, apenas entre a noite de domingo (25) e segunda-feira (26) são esperadas pancadas de chuva, com uma ligeira queda de cerca de quatro ou cinco graus nas temperaturas máximas. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA