TV sul-coreana se desculpa após usar imagem de pizza para descrever Itália

Transmissão de abertura dos Jogos Olímpicos foi alvo de críticas

TV usou imagem de pizza para descrever Itália (foto: ANSA)
11:10, 24 JulTOQUIO ZCC

(ANSA) - A emissora sul-coreana MBC pediu desculpas neste sábado (24) após usar frases e imagens inadequadas para descrever alguns países, incluindo a Itália, durante a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A rede de TV utilizou imagens de pizza para descrever a delegação italiana, um levante para o Haiti, Chernobyl para a Ucrânia e salmão para a Noruega, quando os atletas desses países entraram no estádio japonês.

Nas legendas divulgadas durante a transmissão, a MBC fez referência às Ilhas Marshall como "o lugar onde os Estados Unidos realizam testes nucleares" e falou que a Síria é o país que tem "uma guerra civil em andamento há 10 anos".

"Imagens e legendas inadequadas foram usadas para apresentar algumas histórias. Pedimos desculpas a esses países, incluindo a Ucrânia e nossos telespectadores", diz a nota oficial emitida após a emissora ser alvo de críticas.

A abertura dos Jogos Olímpicos foi realizada em um estádio nacional quase vazio por causa da pandemia e homenageou as vítimas do novo coronavírus, além de destacar a diversidade e a cultura do país asiático. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA