Pellegrini é 1ª nadadora a disputar 5 finais dos 200m livres

Italiana é a maior vencedora da história de seu país

Federica Pellegrini disputará sua 5ª final olímpica nos 200m livres
Federica Pellegrini disputará sua 5ª final olímpica nos 200m livres (foto: EPA)
09:36, 27 JulTÓQUIO ZRS

(ANSA) - A experiente Federica Pellegrini, a nadadora mais vencedora da história da Itália, disputará pela quinta vez na carreira uma final olímpica dos 200 metros livre. Ela se tornou a primeira mulher a atingir esse feito na modalidade.

Pellegrini, que é apelidada de "Divina", lutou muito para chegar à final, mas não está entre as favoritas pelo pódio. Na semifinal da categoria, a italiana terminou atrás somente da norte-americana Kathleen Ledecky e da tcheca Barbora Seemanova.

"Estou super feliz e tudo está muito bom. A partir de agora, será apenas diversão para o meu último 200 metros livre. Sem nos enganarmos muito, era um pouco do meu objetivo nesta Olimpíada chegar à quinta final. Vai ser muito divertido, talvez como da primeira vez", destacou a italiana em uma entrevista à emissora "Rai Sport".

Aos 32 anos de idade, Pellegrini detém o recorde mundial da categoria desde 2009 com o tempo de 1m52s98. Em Jogos Olímpicos, a italiana ficou com a prata em 2004, na Grécia, e faturou o ouro em 2008, na China. Já nas edições de 2012 e 2016, a nadadora terminou na quinta e quarta posições, respectivamente.

A italiana igualou o recorde do ex-nadador norte-americano Michael Phelps, que disputou cinco finais olímpicas dos 200 metros borboleta.

Natural de Mirano, na região do Vêneto, Pellegrini disputará a final da categoria nesta terça-feira (27), a partir das 22h41 (Brasília). (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA