Com ouro no remo, Itália fatura mais 4 medalhas em Tóquio

No total, o país europeu contabiliza 19 pódios nas Olimpíadas

Rodini e Cesarini celebrando a medalha de ouro em Tóquio
Rodini e Cesarini celebrando a medalha de ouro em Tóquio (foto: EPA)
09:12, 29 JulTÓQUIO ZRS

(ANSA) - A Itália conquistou mais quatro medalhas nesta quinta-feira (29) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Os grandes destaques foram o ouro da dupla Federica Cesarini e Valentina Rodini no remo e a prata de Gregorio Paltrinieri na natação.

Na categoria skiff duplo leve feminino, a equipe italiana conseguiu derrotar as duplas da França (Laura Tarantola e Claire Bove) e dos Países Baixos (Marieke Keijser e Ilse Paulis) ao finalizar a disputa com um tempo de 6m47s54.

Cesarini e Rodini conquistaram a segunda medalha de ouro da Itália nas Olimpíadas. A primeira foi com Vito Dell'Aquila, no taekwondo.

"Nós trouxemos 'Pippo' conosco para o degrau mais alto do pódio das Olimpíadas", disse Cesarini, que fez uma referência ao remador italiano Filippo Mondelli, morto em abril em função de um tipo raro de câncer ósseo.

Ainda no remo, mas na categoria masculina do skiff duplo leve, os remadores Stefano Oppo e Pietro Ruta ficaram com o bronze. A dupla da Irlanda conquistou o ouro e a Alemanha terminou com a prata.

Na natação, Paltrinieri conquistou sua segunda medalha olímpica na carreira ao ficar com a prata na prova dos 800m livre. O italiano, que definiu o resultado como um "milagre", ficou atrás somente do norte-americano Robert Finke.

"Dizer que o que fiz hoje é um milagre é pouco, levei uma prata com o coração. Depois da mononucleose fiquei com medo de tudo, tive que parar por um mês e recomeçar do zero. Um querido amigo me escreveu que essas finais são feitas com o coração, não com a cabeça. Segui seu conselho", declarou o medalhista de ouro em 2016, no Rio de Janeiro.

A quinta medalha da esgrima italiana em Tóquio foi conquistada pela equipe feminina no florete. Na disputa pelo bronze, o quarteto formado por Erica Cipressa, Arianna Errigo, Martina Batini e Alice Volpi derrotou o time dos Estados Unidos.

No geral, a Itália possui 19 medalhas e está na 10ª colocação do ranking, com dois ouros, sete pratas e 10 bronzes. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA