Italiana conquista primeira medalha olímpica de San Marino

Alessandra Perilli faturou bronze na fossa olímpica do tiro

Alessandra Perilli comemora bronze em Tóquio
Alessandra Perilli comemora bronze em Tóquio (foto: EPA)
09:00, 29 JulTÓQUIO ZLR

(ANSA) - A atiradora Alessandra Perilli conquistou nesta quinta-feira (29) a primeira medalha olímpica da história da República de San Marino, enclave de menos de 35 mil habitantes situado na Itália.

Perilli, 32 anos, faturou o bronze na fossa olímpica do tiro esportivo feminino, com 29 pontos, logo atrás da eslovaca Zuzana Rehák-Stefeceková (ouro) e da americana Kayle Browning (prata).

"É uma emoção imensa, finalmente subi no pódio depois de nove anos de sacrifícios", disse à ANSA a atleta são-marinense, que havia ficado em quarto lugar nas Olimpíadas de Londres.

Já em 2016, no Rio de Janeiro, ela teve o desempenho afetado por uma dor de dente no dia da prova e terminou apenas na 16ª posição.

"Não sei se conseguiria esperar outros três anos. Estou muito feliz, mas a final podia ter sido ainda melhor. Mas tudo bem, é a primeira medalha de San Marino", acrescentou.

Nascida em Rimini, na Itália, país que tem forte tradição no tiro esportivo, Perilli compete por San Marino, terra natal de sua mãe, desde 2009. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA