Novak Djokovic perde semifinal e vai disputar o bronze em Tóquio

Sérvio levou virada de Zverev e deu adeus ao ouro olímpico

Djokovic deu adeus ao sonhado Golden Slam
Djokovic deu adeus ao sonhado Golden Slam (foto: EPA)
09:59, 30 JulTÓQUIO ZRS

(ANSA) - O tenista Novak Djokovic foi eliminado nesta sexta-feira (30) na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, pelo alemão Alexander Zverev. O número um do mundo enfrentará o espanhol Pablo Carreño Busta pela medalha de bronze.

Na partida, o sérvio levou uma virada do alemão, que garantiu a vitória com as parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. Zverev irá encarar o russo Karen Khachanov pelo ouro da modalidade.

O multicampeão Djokovic sonhava com o Golden Slam, que é vencer três Grand Slams e faturar o ouro olímpico no mesmo ano. O sérvio já conquistou o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Em Tóquio, Djokovic ainda está brigando para alcançar a final das duplas mistas. Ao lado de Nina Stojanovic, o sérvio enfrentará os russos Aslan Karatsev e Elena Vesnina.

A Sérvia possui quatro medalhas na atual edição das Olimpíadas, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes.

O tênis masculino é marcado pelas ausências do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal. Já no feminino, a japonesa Naomi Osaka foi eliminada nas oitavas de final pela tcheca Marketa Vondrousova, número 42 do ranking mundial. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA