Vanessa Ferrari conquista prata no solo dos Jogos Olímpicos

Ginasta italiana ficou atrás somente da americana Jade Carey

Vanessa Ferrari conquistou medalha em sua quarta tentativa olímpica
Vanessa Ferrari conquistou medalha em sua quarta tentativa olímpica (foto: ANSA)
14:33, 02 AgoTÓQUIO ZRS

(ANSA) - A italiana Vanessa Ferrari conquistou nesta segunda-feira (2) a medalha de prata na final do solo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Com uma nota de 14.200, a ginasta ficou atrás somente da norte-americana Jade Carey, que faturou o ouro.

No Centro de Ginástica Ariake, a italiana encantou ao conseguir uma série cravada. Embora tenha apresentado um nível muito alto, Ferrari fechou a prova em segundo, já que Carey somou 14.366 pontos.

A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova terminaram a prova com a mesma pontuação (14.166) e dividiram o bronze.

Aos 30 anos de idade, Ferrari é natural de Orzinuovi, na região da Lombardia, e conquistou sua primeira medalha olímpica da carreira, depois de cinco pódios em mundiais e outros 11 em europeus.

Nas Olimpíadas de 2012 e 2016, em Londres e no Rio de Janeiro, Ferrari ficou na quarta colocação.

"A história de Vanessa Ferrari é incrível, basta olhar para a prova de hoje. Sofreu uma sequência de lesões que teria parado qualquer um, sem contar a longa caminhada até a final. Dizer que esaa medalha é merecida é um eufemismo", celebrou Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

A brasileira Rebeca Andrade, que ficou com a prata no individual geral da ginástica artística feminina e o ouro no salto, fechou a prova na quinta colocação.

A prata de Vanessa Ferrari fez a Itália igualar o número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O time azzurro totaliza até o momento 28 pódios, sendo quatro de ouro, nove de prata e 15 de bronze (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en